sábado, 4 de junho de 2011




Minha entrevista foi com uma Cirurgiã-dentista da cidade de Patos - PB. Ela fez a graduação na UEPB em Campina Grande, no mesmo estado. Seu nome é Maria Raquel Feitosa Lima.
Raquel foi de uma educação estrondosa, confesso que achava que ela não iria me ajudar, pois já tinha alguns dias que tinha mando a entrevista sua necessidade e a urgência, já que tinha um prazo para entregar. Foi que recebi todas as respostas e ainda mais um convite para conhecer o seu excelente e brilhante trabalho. E com certeza agora nas minhas férias já deixei tudo certo com ela, farei essa visita e tenho certeza que vou adorar.
Aqui está a minha entrevista:

1º QUAL O NOME DO SEU TRABALHO?
Meu trabalho chama-se Efeito antibacteriano e antiaderente in vitro do extrato da Punica Granutum Linn. Sobre microrganismo do biofilme dental.
2º O QUE TE FEZ SE INTERESSAR POR ESTE BRILHANTE TRABALHO?
Quando iniciei minha graduação, queria demais trabalhar com pesquisa, mas sobre algo que mostrasse os diversos trabalhos do dentista acho que era coisa de iniciante, querendo conhecer o meu futuro trabalho. O tempo passou e comecei ver as coisas com outro foco. Tinha uma necessidade de estudar o poder das plantas no combate a tão temida Cárie. Foi aí Ruty que comecei a me interessar pelo trabalho está sendo muito gratificante.
3º ME FALA, QUAL A ISNTITUIÇÃO DE ENSINO QUE VOCÊ CURSA SEU MESTRADO?
No Departamento de pesquisa Molecular, Centro de Ciências Exatas e da Natureza, Universidade Federal da Paraíba em João Pessoa.
 4º QUAIS RESULTADOS QUE TE DEIXARAM EMPOUGADA, DIGAMOS ASSIM?
Ah! Acho que foi a vidência da importância das plantas medicinais como método alternativo e de baixo custo na clínica odontológica, pois a casca da romã apresenta potencial de atividade antimicrobiana sobre os microrganismos presentes no biofilme supra gengival e ajuda também na periodontia já que apresenta uma inibição da aderência bacteriana na superfície, fator predisponente da cárie e doenças periodontais.
5º QUAL A MENSAGEM QUE VOCÊ DEIXA PARA TODOS QUE FAZEM O CURSO DE ODONTOLOGIA, POIS ESSA ENTRVEISTA COMO HAVIA TE FALADO COM CERTEZA TODOS OS COLEGAS DE CURSO VÃO LER, ENTÃO NOS DEIXE UM  PALAVRA DE INCENTIVO, TALVEZ. F IQUE A VONTADE PRA RESPONDER. E AGRADEÇO DEMAIS PELA SUA BOA VONTADE SEI QUE VOCÊ É MUITO OCUPADA, MAS, MESMO ASSISM ME RESPONDEU, APRENDI MUITO COM VOCÊ E BREVEMENTE NOS ENCONTRAREMOS PARA FALARMOS MAIS DE SEU TRABALHO QUE É LINDO. OBRIGADA E MUITO SUCESSO NA SUA CARREIRA!!!!!!!!!!!!!
Parabéns a todos que escolheram esse curso tenho certeza que muitos de vocês vão se apaixonar por ele, como eu me apaixonei. Hoje realizo meus trabalhos bem feito com muito sucesso porque acredito em mim e na odontologia. Não se apressem em dizerem que vão seguir tão especialização, defender tal tema, pois é cedo muitas águas vão rolar ainda e vocês vão se identificando aos poucos e vão ver que podem mudar de opinião a qualquer etapa do curso. O importante é que sejam centrados, otimistas, procurem ser o melhor no que fizerem, pois hoje você não pode ser só bom tem que ser o melhor. E sejam felizes. E você Ruty adorei conversar com você. Acho até que ficamos amigas, concorda? Beijo grande e muita sorte no seu novo desafio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário